sexta-feira, outubro 12, 2012

Argentina de Messi e Di María

Três a zero. Dois de Messi e um de Agüero. E duas assistências de Di María. Tudo isso num segundo tempo perfeito. No clássico com o Uruguai, nesta sexta-feira, jogando em casa, a Argentina construiu a vitória com autoridade.

Sabella mandou a campo o time no 4-4-2 costumeiro, em losango, com Mascherano na cabeça da área, Gago e Di María pelos lados, e Messi centralizado, com liberdade e obrigação para circular por uma extensa faixa do gramado. Entre vários outros, no lance do primeiro gol, por exemplo, ele passou para Di María como 10 e apareceu na área para finalizar como 9. Dois em um. Arco e flecha.



No ataque, até para abrir espaços para as infiltrações do camisa 10, Higuaín caiu bastante pelos lados, em especial o direito, de modo que Agüero ocupou o esquerdo. A movimentação do setor ofensivo, aliás, é um dos pontos fortes dessa equipe.

Outro ponto forte, merecedor de nota, é a presença de Di Maria na meia cancha. Ponta-direita no Real Madrid, no selecionado nacional o 7 funciona como principal válvula de escape. Suas subidas pela meia esquerda são sempre efetivas e perigosas. Não à toa, participou diretamente de dois dos três gols.

Imagino que o sonho de Sabella seja ter a linha defensiva, sei lá, do Brasil. Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo. De fato, a linha de quatro dos hermanos é fraca. Mediana. O goleiro também. Mas, se o time se entrosar e o coletivo encaixar, a tendência é o talento individual decidir. E, convenhamos, talento individual eles têm de sobra.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: