domingo, outubro 21, 2012

Galo volta à briga

Talvez o melhor jogo do campeonato. É. Acho que foi. Quem viu, viu. Ganhou. Quem não viu, perdeu. Composta por todos ingredientes que fazem do futebol o esporte mais espetacular do planeta, a virada do Atlético sobre o Fluminense entrou, sem exagero, para a história do Brasileirão – indepentende do desfecho do torneio.

Postado no 4-2-3-1 rotineiro, o time mineiro dominou o adversário do início ao fim, apesar do placar apertado. Sou meio cético quanto a dados estatísticos aplicados ao futebol, mas no clássico entre líder e vice-líder, neste domingo, um deles evidencia a supremacia dos donos da casa: as finalizações. Foram 27 a 4.



Com Guilherme na ponta direita, na vaga de Serginho (titular contra o Santos na rodada anterior), a equipe alvinegra buscou o gol e manteve uma postura ofensiva o tempo todo. E mesmo saindo atrás no placar (o bom e velho “quem não faz, leva), soube recolocar os nervos nos lugares, e crescer na adversidade. No fim das contas, a vitória por 3 a 2 foi justamente merecida.

A distância agora entre Fluminense e Atlético caiu para 6 pontos, e em disputa ainda tem 18. Na próxima rodada o líder recebe o Coritiba, e o vice recebe o Flamengo. Já na 34ª e 35ª rodada, enquanto o Galo enfrenta Coritiba e Vasco fora, respectivamente, o Tricolor visita o São Paulo e o Palmeiras. Convenhamos que, em tese, a sequência do Flu é mais complicada. Resta saber se ao final dela a diferença que hoje caiu para 6 pontos vai ser maior ou menor.

No Twitter. No Facebook.

Um comentário:

Guilherme Rodrigues disse...

Boa análise. Compartilho com você os pontos destacados.