quarta-feira, outubro 31, 2012

Titulares garantem triunfo dos Blues

Quando o 4-2-3-1 se encontra com o 4-1-4-1, a vida deste blogueiro, e de qualquer espectador que pretende prestar atenção nos esquemas táticos dos times, fica facilitada. Isso porque ocorre o encaixe perfeito no setor do meio de campo: meia contra volante, e volantes contra meias.

No caso de Chelsea e Manchester United, nesta quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa, os duelos individuais da meia cancha ficaram desenhados entre Romeu vs Giggs, Mikel vs Anderson, e Mata vs Fletcher; enquanto pelas pontas, Azpilicueta e Bertrand confrontaram Welbeck e Nani, respectivamente, além de Rafael vs Piazon, e Büttner vs Moses.



Na primeira etapa os donos da casa pouco produziram. Piazon foi muito tímido nas tramas ofensivas, e na maioria das vezes perdeu o embate com o lateral-direito dos Red Devils. Em contrapartida, no flanco oposto, Moses deitou e rolou em cima de Büttner. Foi o camisa 13 dos Blues, aliás, quem sofreu o pênalti convertido por David Luiz.

No miolo do meio, destacou-se Anderson. Desarmou, criou, deu passe para gol. Alinhado a Giggs, o brasileiro foi o ponto de desequilíbrio do jogo (pelo menos na primeira metade do tempo regulamentar), fazendo o vai-e-vem como manda a cartilha. Pelo lado do Chelsea, coube a Mata flutuar pelo gramado para fugir da marcação de Fletcher e tentar criar as jogadas. Mas sem o apoio de Mikel e Romeu, ficou pesado para ele.

O primeiro tempo acabou com o United à frente no placar: 2 a 1. No segundo, porém, já com Ramires e Oscar (como volantes) em campo, e Hazard na ponta direita, em linha com Mata e Moses, a equipe de Di Matteo buscou o resultado. Empatou, levou o 3 a 2, mas ainda assim chegou a 3 a 3 aos 48 minutos, noutra penalidade máxima, dessa vez cobrada por Hazard.

Na prorrogação, com vários titulares em ação contra os reservas dos reservas do United, muitos deles muito jovens, o Chelsea foi superior e fez por merecer a classificação às quartas de final da competição. No tempo extra, Sturrdige e Ramires ampliaram para 5 a 4 (Giggs descontou de pênalti).

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: