sexta-feira, outubro 19, 2012

Pré-jogo: Tottenham vs Chelsea

Baseado nas informações do Guardian, resolvi fazer uma prévia do dérbi londrino deste fim de semana. Só há uma divergência, quanto ao esquema tático dos Spurs. Imagino que André Villas Boas adotará o 4-1-4-1, com variação para o 4-3-3, naturalmente, e não o 4-2-3-1, vide o site inglês.

Se ocorrer como penso, o encaixe no meio de campo deve acontecer. No três contra três pelo miolo da meia cancha, Sandro pega Oscar, Dempsey bate de frente com Lampard, e Dembele enfrenta Mikel - o volante mais pegador dos visitantes. Já pelas beiradas, Walker vs Hazard, Vertonghen vs Mata, Lennon vs Cole, e Bale vs Ivanovic.



Destaque para o duelo entre os ex-Colorados, companheiros de Seleção, Sandro e Oscar. Caso se confirme o posicionamento deles no gramado, os brasileiros devem se encarar durante boa parte da partida. A briga é boa, e o meia dos Blues não terá vida fácil. Oscar deve, aliás, tentar atuar mais aprofundado, próximo à área e a Torres.

Outro confronto interessante e decisivo pode ser entre Bale e Ivanovic. Acostumado a escapar pelo corredor direito e aparecer no ataque com eficiência, o lateral do Chelsea terá de correr como nunca para marcar o incansável camisa 11 dos donos da casa. Haja perna e pulmão para aguentar o tranco.

Teorias e tentativas de previsão à parte, a bola rola na prática neste sábado, no White Hart Lane, às 8h45 (horário de Brasília), em jogo válido pela 8ª rodada da Premier League.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: