domingo, outubro 21, 2012

Pré-jogo: Atlético vs Fluminense

Réver e Bernard são dúvidas, e Jean é desfalque (Leandro Euzébio idem). De resto, ao que parece, força máxima no confronto entre líder e vice-líder. Caso não dê para o artilheiro do Atlético no campeonato, sua vaga deve ser preenchida por Escudero, enquanto o zagueiro pode ser substituído por Luiz Eduardo ou Richarlyson. Quanto ao lugar de Jean, Diguinho deve entrar.

Se assim for, nesse 4-2-3-1 vs 4-2-3-1, os duelos individuais da meia cancha devem ser definidos entre Pierre e Deco, Leandro Donizete e Diguinho, e Ronaldinho e Edinho. Já pelas beiradas as disputas devem ocorrer entre Marcos Rocha e Thiago Neves, Júnior César e Wellington Nem, Serginho e Carlinhos, e Bernard e Bruno.



Pode ser que Cuca entre com Guilherme na vaga de Serginho, mas acho difícil. Serginho, que cumpriu bem a função contra o Santos, é mais marcador. Carlinhos é ofensivo e ousado, e toda atenção com os laterais do Fluminense é pouca. O flanco direito do Galo, por sinal, em especial com Marcos Rocha, pode ser um dos pontos fortes da equipe mineira, já que Thiago Neves não se destaca pelo acompanhamento ao adversário.

Outro setor digno de nota é o meio campo, por onde atua Ronaldinho. Com a dupla Edinho-Diguinho em seu encalço, R49 não terá vida fácil. Terá de flutuar por uma extensa faixa do gramado para fugir dessa marcação cerrada. Deverá voltar à linha dos volantes para buscar e distribuir o jogo, assim como cair pela banda esquerda. O craque, porém, não poderá abdicar de entrar na área e finalizar.

Teorias e tentativas de previsão à parte, a bola rola na prática às 16h (Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A diferença entre eles na tabela é de 9 pontos. E em caso de vitória do Tricolor fora de casa, podem lhe entregar a taça.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: