sexta-feira, novembro 30, 2012

Qual a melhor opção para Robinho?

Parece que Robinho pretende voltar ao Brasil. Seria uma boa para ele, pessoal e profissionalmente, me parece. E imagino, salário à parte, que a vaga na Libertadores 2013 poderia pesar em sua decisão. Logo, se assim for, Grêmio, Atlético, São Paulo ou Fluminense seria seu destino. Palmeiras ou Corinthians, honestamente, soa-me improvável.

Salário à parte, qual seria, entre os quatro candidatos citados, a opção mais interessante ao jogador: Fluminense, Grêmio, Atlético ou São Paulo? Claro que quem sabe o que é melhor para ele é ele mesmo e sua família. Contudo, analisando de longe, em matéria de time e de força na competição continental, o campeão brasileiro de 2012 largaria na frente, na minha visão.



Eu sei, estou apenas especulando, sequer existe uma informação que indique a vontade do clube carioca em contratar Robinho. E vice-versa. No entanto, dentro das quatro linhas, o atacante cairia como uma luva na equipe de Abelão. Assumiria a ponta esquerda sem cerimônias. Com Wellington Nem por um lado e Robinho pelo outro, o Flu ficaria mais equilibrado e contundente ofensivamente. No São Paulo, a ideia seria semelhante. Sem Lucas, Ney Franco teria Osvaldo (se ficar) e Robinho pelas pontas. Interesse concreto, porém, segundo o Blog Primeira Mão, existe apenas por parte de Grêmio e Atlético.

O raciocínio aplicado ao Fluminense e ao São Paulo se aplicaria ao Atlético. Também estruturado no 4-2-3-1, o time de Cuca teria Robinho e Bernard pelas beiradas, com Ronaldinho por dentro, além do nove. Claro, desde que Bernard permaneça no Galo. Cá entre nós, daria samba.

Quanto ao Grêmio, entendo que haveria mais dúvidas do que certezas, no que diz respeito a campo e bola. A dupla Kleber-Marcelo Moreno é meio que uma incógnita. Gera mais interrogação do que exclamação. Taticamente, a meu ver, seria complicado encaixar os três. Alguém (Kleber?) teria de ficar de fora - o que não chegaria a ser uma heresia. Problema para Luxemburgo. Seja como for, e seja para onde for, Robinho seria muito bem-vindo de volta. E não tenho dúvida de que iria render acima da média.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: