sexta-feira, dezembro 14, 2012

O time e o Top 10 de 2012

Messi foi eleito o melhor jogador do ano pela World Soccer. E também será pela France Football, pela FIFA, e por qualquer outra instituição que queira fazer uma eleição a respeito. Messi, aliás, levou a Bola de Ouro da FIFA em 2009, 2010 e 2011, e vai levar em 2012, 2013, 2014...

Mas já que falar do gênio argentino é chover no molhado, para não cair na mesmice aproveito o gancho da revista inglesa para citar minha seleção e meu Top 10 de 2012. Contudo, acalme-se e lembre-se: essas listas e selecionados nunca são unânimes, e a discordância é mais do que natural.

O time da World Soccer é formado por Casillas; Lahm, Sergio Ramos, Kompany e Alba; Pirlo, Xavi e Iniesta; Messi, Falcao e Cristiano Ronaldo. E o meu, publicado no Facebook há 11 dias, baseado nos 40 indicados pela UEFA, é igual do meio pra frente: Pirlo, Xavi e Iniesta; Messi, Falcao e Cristiano Ronaldo. Lahm também. No gol, porém, optei por Neuer; na lateral esquerda, Ashley Cole (porque Marcelo não estava na lista dos 40 da UEFA); e na zaga, Pepe e Hummels.

Em relação ao Top 10 do ano, o buraco é mais embaixo. Mais difícil listar. Mas como quem não arrisca não petisca, vamos lá.

Os escolhidos pela World Soccer, pela ordem, são Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta, Pirlo, Falcao, Neymar, Casillas, Xavi, Drogba e Hazard. Já o meu Top 10, também pela ordem, é composto por Messi, Cristiano Ronaldo, Iniesta, Falcao, Pirlo, Ibrahimovic, Götze, Van Persie, Neymar e Xavi.

Que tal?

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: