terça-feira, janeiro 29, 2013

Possível Liverpool com Coutinho

Em seu início na Inter, o ex-vascaíno atuou na ponta esquerda daquele 4-2-3-1 que tinha Sneijder por dentro e Eto'o na referência. Mas mais para frente, em outras oportunidades, foi enganche no 4-4-2, e até mesmo no 3-5-2.

Nas categorias de base da Seleção, também jogou centralizado atrás da dupla de atacantes: na sub-17, em 2009, e na sub-20, em 2011. Logo, historicamente, Coutinho tem trabalhado mais pela faixa central. Contudo não sei se será por ali que ele será aproveitado nos Reds.



Recém-contratado por cerca de € 10 milhões, o brasileiro de 20 anos, apesar de ser mais meia do que atacante, pode formar o trio de frente com Sturridge e Suárez. Aberto à esquerda, o camisa 10 tenderia a flutuar pelo meio, para auxiliar Gerrard na criação das jogadas, sem abdicar da diagonal, de entrar na área e de arrematar a gol.

No 4-3-3 do Liverpool, com variação para o 4-1-4-1, tenho minhas dúvidas se Coutinho teria vaga no miolo da meia cancha, ao lado de Gerrard. Não podemos, todavia, descartar essa opção. Posso estar enganado. Quanto à utilização dum 4-4-2 em losango, com Coutinho atrás de Sturridge e Suárez, acho mais improvável, até pela cultura das linhas, dos wingers do futebol inglês.

No Twitter. No Facebook.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Amigo, existe uma pequena troca de posições na escalação. SUÁREZ 7 troca de posição com STURRIDGE 15. E no lugar de JOE ALLEN 24, quem está jogando agora é HERDERSON 14. Fica a dica ;)