quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Falta um nove à altura

Não à toa dizem que o Real Madrid vai tentar contratar Cavani. Por mais que sejam ótimos centroavantes - seriam titulares em qualquer time do Brasil e até mesmo na seleção brasileira -, Benzema e Higuaín deixaram a desejar no clássico com o Manchester United, nesta quarta-feira.

Quem viu o jogo viu os visitantes fechados, preparados para contra atacar. A estratégia de Ferguson foi clara, e no fim das contas deu certo: 1 a 1 no placar. E ainda que Van Persie não tenha balançado as redes, foi infinitamente mais perigoso e participativo que os homens da referência do ataque blanco.



A eficiência merengue no gramado pode ser questionada, mas os números escancaram a superioridade da equipe de Mourinho: 28 finalizações contra 13. Convenhamos, com tantos arremates assim, é inacreditável que seus homens-gol (primeiro Benzema, depois Higuaín) passaram em branco.

Tudo bem, De Gea fechou a baliza, é verdade. Noite de gala do goleiro espanhol. Contudo me parece evidente que o ponto fraco do Madrid foi esse. Faltou ao Madrid, pelo menos nessa partida, um, sei lá, Van Persie.

No Twitter. No Facebook.

Um comentário:

Felipe Simonetti disse...

Benzema e Higuain são grandes jogadores, mas não são atletas de grande brilho em jogos difíceis. Principalmente o camisa nove é um jogador que recebe na entrada da área e é de criar uma jogada, mas quando ele encontra Piqués, Vidics e David Luizes pela frente ele "trava". O Van Persie, por exemplo, já é mais efetivo dentro da área e não se "intimida" diante de grandes adversários, talvez até pelo costume de sempre ter jogaços na Premier League.
Abraço