segunda-feira, fevereiro 18, 2013

Será que vou pagar o pato?

Fui linchado virtualmente neste domingo porque escrevi no Twitter que Pato é do patamar do Neymar. Tecnicamente Neymar pode até ser – e é – superior a Pato. Mas quando digo que eles são do mesmo patamar, não estou necessariamente estabelecendo uma comparação entre os dois (até porque jogam em posições diferentes). Quando digo que são do mesmo patamar, digo que são farinhas do mesmo saco.



Admito: escrevi que Pato é do patamar de Neymar também pela sonoridade da frase, pela aliteração e pela rima (e pela esperada repercussão). Mas confesso que ela foi pensada duas vezes antes de ser publicada, pois, embora seja fã assumido de Pato (e de Neymar), vejo no atacante do Corinthians qualidades singulares, dignas da nata do futebol mundial.

Esqueça as lesões. Esse argumento é válido, porém pobre. Pense no presente. Pense no futuro. Não há garantias de que daqui pra frente Pato irá se lesionar com frequência. Nem de que não irá, eu sei. Mas sou otimista e aposto minhas fichas – all in – no ressurgimento dele. Pode favoritar e me cobrar: Pato vai reencarnar em fênix, voar alto e queimar a língua de muita gente.

Só espero não pagar o pato sozinho com esse post.

No Twitter. No Facebook.

2 comentários:

Anônimo disse...

sozinho não será porque estou com você.. sem dúvidas são do mesmo patamar, dois gênios e o tempo vai mostrar que com um bom trabalho físico isso se comprovara.

Cleber Soares disse...

Carlão,
temo por sua língua.

Pra mim Pato é só mais um dos muitos enganadores que surgiu no futebol brasileiro, mas dessa vez com rostinho bonito.

a verdade é que desdde a época do colordo é que ele não emplaca um temporada boa, no Milan, sua maior façanha foi fzer um gol no Barcelona na casa dos caras e só... pra mim o timão pegou 40 milhões e jogou fora...... Neymar hoje é infinitamente melhor. Mas é sempre bom lembrar que o tl futebol não existe lógica...por isso tudo pode acontecer...vai entender.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.blogdoclebersoares.com

SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogspot.com