domingo, março 10, 2013

Reação azul em Old Trafford

Para o bem do Chelsea futebol tem dois tempos. Porque no primeiro o United fez 2 a 0. Em apenas 11 minutos. Mesmo sem trabalhar a bola no campo ofensivo, os mandantes “acharam” dois gols (Chicharito e Rooney) e se moldaram para o contra ataque. Os visitantes, por sua vez, mantiveram a posse e a cadência, porém sem contundência.

Pelas beiradas, Oscar e Moses foram inofensivos. Mata, altamente vigiado por Carrick, era quem tentava alguma coisa. Ramires ficou preso à marcação de Rooney - e Kagawa, que lá pelas tantas veio jogar pelo meio, mas foi facilmente anulado pelo camisa 7 dos Blues (CONFIRA AQUI A PRANCHETA). Ainda assim, pouca coisa ocorreu na primeira etapa. Aí veio a segunda, e com ela a reação azul.



Um dos grandes pecados de Rafa Benítez foi ter desmanchado a linha de três idealizada por Di Matteo, composta por Oscar, Mata e Hazard. Para encaixar Moses, o treinador espanhol sacou um dos talentos do time. Primeiro quem pagou o pato foi Oscar, e hoje quem tem ficado no banco é Hazard – que entrou na vaga do próprio Moses aos 52 minutos para mudar a cara do confronto.

Do pé direito do belga nasceu um golaço. Com ele, Oscar e Mata no gramado, o Chelsea cresceu em quantidade e qualidade na posse da bola. Trocou passes, botou o United na roda e chegou ao 2 a 2 com Ramires. Mais dedicado ao sistema defensivo no primeiro tempo, no segundo, suportado por Mikel (entrou aos 52' no lugar de Lampard), o brasileiro teve mais liberdade e fez o que melhor sabe: a válvula de escape.

Ao apito final o empate permaneceu, e a condição de semifinalista da Copa da Inglaterra será decidia no replay, no Stamford Bridge. Em Old Trafford, sem dúvida, um jogaço de alto nível.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: