terça-feira, maio 28, 2013

E o garçom da rodada é...

Passe de Messi, gol de Neymar. Pode se acostumar. Na próxima temporada você vai ler e ouvir essa frase com frequência. Entre outros motivos, porque o gênio argentino, canhoto, quando atua pela faixa central, costuma rolar na bandeja para o ponta-esquerda do time. E em 2013/14, até que se prove o contrário, o ponta-esquerda culé será Neymar.



20%. Praticamente 20% das assistências computadas por Messi em 2012 foram arrematadas pelo ponta-esquerda da vez. Das 21 assistências dele no ano passado, 4 foram para o ponta-esquerda (Pedro duas vezes, Tello e Iniesta). Convenhamos que com Neymar por ali esse número tende a aumentar, pois a finalização do craque brasileiro (com a perna ruim) é melhor que a dos três citados.

Passe de Messi, gol de Neymar. Pode se acostumar. Vai acontecer aos montes - de modo que a recíproca será verdadeira, já que, assim como o falso nove azulgrená, o ex-alvinegro praiano também tem no último passe um de seus pontos fortes. Ou seja: rodada após rodada, de garçom o Barça vai estar bem servido.

PS: Veja aqui a prancheta dum possível Barcelona 2013/14.

No Twitter. No Facebook.

Um comentário:

Pedro Caldas disse...

Eu comentei no meu canal que o Neymar vai formar dupla de ataque com o Messi - os dois vão revezar de função quando estiverem atuando juntos, caindo pelos lados, jogando por dentro. É uma aposta minha. Acho o Neymar muito franguinho pra pegar ali na marcação, sem contar que o Neymar tem que jogar de segundo atacante, pois ele tem menos gente para driblar atuando próximo a linha de zaga adversária.