domingo, maio 12, 2013

Linha de três no Top 10

Bem bolado esse Top 50 do Caught Offside. Confira aqui. Os 50 melhores jogadores jovens do momento, com idade até 22 anos. Muitos deles, por sinal, estão na Seleção Mundial Sub-23 que rabisquei aqui no blog esses dias, como Courtois, Nastasic, Alaba, Pogba, Verratti, El Shaarawy, Götze, Oscar, e por aí vai.

Entre os 50, apenas cinco brasileiros (apenas entre aspas, né, porque se trata de uma proporção boa). Em contrapartida, três deles estão no Top 10. Além de Marquinhos da Roma (37º) e Coutinho do Liverpool (19º), a 9ª posição pertence a Lucas, a 8ª a Oscar, e a 1ª a Neymar. Curiosa e justamente, não à toa, é a linha de três que eu defendo na Seleção há cerca de dois meses (veja).



Embora esse time não tenha saído do papel ainda - e provavelmente nem chegue a sair -, imagino que a estrutura tática mais indicada seja o 4-2-3-1, com dois volantes (Ramires e David Luiz, ou Fernando, ou Hernanes), o centroavante (Fred, Pato ou Jô), mais a linha de três composta por Lucas à direita, Oscar pela faixa central e Neymar à esquerda (na linha de quatro, Daniel ou Rafael, Thiago Silva, Dante e Marcelo). Na teoria, me parece a opção mais apropriada para a competição que vem aí.

Quem pintará na lista dos 23 de Felipão, só saberemos na terça-feira. Mas uma coisa eu sei: até em função da Copa do Mundo, o trio verde e amarelo do Top 10 do Caught Offside tem de ser titular na Copa das Confederações, de preferência com o jogador do PSG pela direita, o do Santos pela esquerda e o do Chelsea por dentro.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: