segunda-feira, maio 27, 2013

Possível Barcelona 2013/14

O lugar de Neymar no Barcelona é a ponta esquerda. Desde 2010. Logo, nada mais natural que em 2013/14 o trio ofensivo seja formado por ele, Messi e outro ponteiro, no 4-3-3 de sempre. O outro ponteiro pode ser Pedro, embora hoje eu aposte em Alexis Sánchez (claro, desde que Alexis permaneça). Não all-in, mas aposto minhas fichas que o chileno vai deslanchar em sua terceira temporada pelo clube azulgrená. As outras alternativas para a posição são Villa e Tello, contudo ao que tudo indica, eles podem sair (o primeiro praticamente certamente).

Confirmada a transferência do craque brasileiro da Vila Belmiro ao Camp Nou, a dúvida que surge paira sobre a zaga e a trave. Em relação ao substituto de Valdés, fala-se em Reina e/ou Ter Stegen (ou Guaita). Quanto ao futuro parceiro de Piqué (sem querer aposentar Puyol), cogita-se Thiago Silva, Marquinhos, ou Kompany. Talvez mais por uma questão de torcida do que de viabilidade, optei por Thiago Silva nessa prancheta.



Escrevi esses tempos, aliás, que sem um zagueiro top o Barcelona não retorna ao topo (leia aqui). Escrevi que a prioridade não deveria ser Neymar, por exemplo, mas sim Thiago Silva. No entanto, de concreto até o momento, apenas a transação envolvendo o santista. Que, sem dúvida, é um reforço fantástico, perfeito, porém que não vai adiantar muito se o miolo de zaga continuar sendo improvisado com Mascherano, Song e afins.

Portanto a meia cancha deve seguir a mesma, com Busquets, Xavi e Iniesta, e Fàbregas correndo por fora (lembrando que Thiago Alcântara - atual dono da camisa 11 - pode sair). As laterais idem, com Daniel Alves e Alba. E o ataque, como disse antes, tem tudo para ser composto por Alexis, Messi e Neymar. E tem tudo para da certo, inclusive. Só penso que, caso Thiago Alcântara, Villa e Tello sejam negociados nessa janela de verão europeu, como se especula, o Barcelona deveria pensar com mais carinho na composição do elenco, na contratação de um ou dois caras para serem reservas (a não ser que haja alguém das famosas canteras a caminho). Esse time da prancheta, esse onze inical, em tese é espetacular. Entretanto ninguém está imune a suspensões e lesões.

Nenhum comentário: