quinta-feira, maio 02, 2013

Tite assou Pato na Bombonera

O ponto ideal para ele comer a bola era desde o início. Começar desde o primeiro minuto, para ir engrossando o caldo no andar da carruagem. A equilibrada primeira etapa da peleja era um prato cheio para Pato nadar de braçada. Primeira etapa bastante brigada, é verdade. Mas com muitos espaços para os contra golpes.

Pato, no entanto, entrou em campo com 74 minutos de atraso, somente aos 29 do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 0 para os donos da casa. Ou seja: entrou quando o adversário estava inflamado por sua torcida, quando o jogo estava fervendo, pegando fogo. Resultado: não tocou na bola, e no frigir dos ovos, foi engolido pelo Boca.



Por que Pato ficou na reserva? Também gostaria de saber. Será que está sendo poupado? Mas por quê? Para quê? Pois é. Não entendo. A conclusão que acabo chegando é que Tite está apoiado em seus conceitos, seus "mandamentos", que privilegiam os caras com mais cancha no clube - e que estão, justiça seja feita, em ótima fase. No caso, Emerson (e Romarinho).

Concordo. Difícil abrir mão da experiência e da raça de Sheik num jogo dessa magnitude. Mas se tivesse de ser Emerson e mais dez na Bombonera, que Romarinho pagasse o pato, então (apesar de sua bela atuação). Talvez a melhor alternativa fosse tê-lo guardado para a etapa final, deslocado o camisa 11 para a beirada, e colocado Pato na movimentação do ataque, com Guerrero na referência.

Claro. Falar depois da derrota consumada é mais fácil. No entanto ainda não encontrei um argumento convincente para o ex-Milan, revelado pelo Internacional, ficar na reserva do Corinthians, na Copa Libertadores 2013.

No Twitter. No Facebook.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ué, ele É reserva até estar fisicamente bem (ele tava machucado até outro dia, outra lesão muscular).

Nicolau disse...

Romarinho não podia sair. Dos que estavam em campo, era o único com alguma chance de ajudar Danilo na armação.
Sobre Pato, acho que a comissão técnica tem um plano dele entrar voando no time nas fases decisivas. Estão poupando para ele naõ repetir as lesões. Pelo menos, é o que posso imaginar para um cara que faz essa quantidade de gols em tão pouco tempo em campo ficar no banco, rs.

Jorge Ramiro disse...

Alexandre Pato é um dos melhores jogadores do mundo. Quando morava no Brasil, eu vendi um cercado para cães para seu casa. Ele tinha muitos cães.