sábado, junho 01, 2013

O que esperar do Leão?

Não. O Vitória não vai brigar pelo título, tampouco flertará com uma vaga na Libertadores. Eu sei. É muito cedo para cravar alguma coisa, logo a probabilidade de eu quebrar a cara é alta. No entanto, sem querer bancar a bola de cristal, mas já bancando, entendo que o campeão baiano não irá lutar contra o rebaixamento - o que até certo ponto é uma previsão otimista.



Sei que é muito cedo, portanto posso estar enganado. Hoje, porém, vejo outras equipes ficando na parte de baixo, enquanto o rubronegro tem tudo para flutuar pela zona intermediária da tabela. Portuguesa, Bahia, Goiás, Criciúma e Vasco, por exemplo (mais alguém?), a meu ver têm mais chances de cair do que o Vitória. Se vão cair ou não são outros quinhentos.

Não tanto pelo aproveitamento em apenas três rodadas, muito menos pela liderança momentânea, mas sim pela consistência, pelos valores individuais, pela força em casa e pelo entrosamento apresentado dentro das quatro linhas, imagino que o time treinado por Caio Júnior não passará por grandes sustos. Sem querer ser imediatista, mas já sendo, a exibição contra o Vasco, neste sábado, por exemplo, me dá motivos para crer nisso (para quem não viu, aliás, eis aqui a prancheta do Leão). Daqui uns trinta jogos veremos se estou viajando ou não.

No Twitter. No Facebook.

Um comentário:

Patryck Leal disse...

E aê beleza?!

O Vitória é a equipe mais forte do Nordeste, e para mim não irá cair este ano, podendo ficar com uma das vagas na Sul-Americana.

Abraços.

Atualize o link do FC Gols: http://fcgols.weebly.com/blog

Dinheiro investido nem sempre é garantia de grandes conquistas