domingo, julho 28, 2013

Até onde pode ir o Botafogo?

"Um empate justo", disse Seedorf após o clássico deste domingo, no Maracanã. Concordo. Não tanto pelos gols anulados do Elias (um corretamente, o outro aparentemente não), mas sim pelo futebol exibido pelas duas equipes na segunda etapa. O domínio alvinegro do primeiro tempo (11 a 2 em finalizações) não se repetiu no segundo, e o Flamengo fez por merecer o placar de 1 a 1.

Nos primeiros 45 minutos, ficou evidente a natural superioridade do Botafogo, um time mais entrosado, mais rodado, com mais tempo de trabalho. Com mais conjunto. E com melhores valores individuais em várias posições, vide a chamada linha de três. Como ambos jogam no 4-2-3-1, fica mais fácil e pertinente a comparação: Lodeiro, Seedorf e Vitinho de um lado, Carlos Eduardo, Gabriel e Paulinho do outro. Nome a nome, clara vantagem botafoguense.



Sem dúvida Seedorf é a cereja do bolo, merece um post à parte. Porém outros nomes se destacam nessa campanha, a começar lá de trás, por Jefferson, passando por Dória, pelo volante Gabriel, pelos pontas Lodeiro e Vitinho, até chegar ao subestimado centroavante Rafael Marques, que tem se mostrado mais que um centroavante, com bastante mobilidade e considerável qualidade técnica para um nove. No entanto, apesar dos talentos individuais, o ponto forte do Glorioso é o coletivo. Até me arrisco a dizer que hoje, coletivamente, é o melhor time do campeonato. A questão que me faço, contudo, é: até onde esse time pode ir?

Não vou cair nessa armadilha. Já caí em outros carnavais. Vou me permitir ficar em cima do muro e não responder essa pergunta. Entretanto, apesar dos méritos e dos 17 pontos somados em 9 rodadas (e da terceira colocação na tabela), nas próximas semanas ficará visível qual será o papel do Botafogo no Brasileirão, já que daqui pra frente tem jogo quarta e domingo, quarta e domingo, quarta e domingo... Ou seja: a partir de agora o elenco será altamente exigido (não só o do Botafogo, mas de todos participantes da Série A).

2 comentários:

Unknown disse...

MULTICLICK BRASIL

http://www.multiclickbrasil.br.com

Olá, Já pensou em ganhar dinheiro através do Facebook?
Cadastre-se agora na MulticlickBrasil e Mude de Vida!!
Acesse o site http://www.multiclickbrasil.br.com para saber mais detalhes sobre esta empresa que esta compartilhando sonhos!!!
Patrocinador: market

maesabetudo disse...


Adorei!! Já perdi 3k em 1 mês com o Manual Da Barriga Negativa
http://www.maesabetudo.com.br/como-ter-barriga-negativa/

Espero ter ajudado!
bjs