quinta-feira, julho 04, 2013

Possível Real Madrid com Isco

Demorou um pouco, mas Ancelotti acertou o PSG. Depois de umas duas ou três tentativas, o treinador italiano adotou o 4-4-2 em linha no time francês, com Lucas, Matuidi, Verratti (Thiago Motta) e Pastore no meio campo, além de Ibrahimovic e Lavezzi no ataque (relembre aqui, na prancheta).

Tentar prever qual esquema ele irá utilizar no Real Madrid talvez seja muita pretensão. Os caras estão de férias, não houve nenhum treino ainda. Contudo, baseado na contratação de Isco, na permanência de Cristiano Ronaldo e no histórico de Ancelotti em seu último clube, pode-se sim imaginar a equipe blanca da próxima temporada.



A janela está longe de ser fechada, só dia 31 de agosto. Muita coisa pode e deve acontecer. Muita gente pode sair, muita gente pode chegar. Ainda assim, baseado no atual elenco merengue, creio que esse seja o onze inicial ideal. A questão é: distribuído em qual estrutura tática? Pode ser no 4-2-3-1, com Özil, Isco e CR7 na linha de três. Mas acredito que Ancelotti tenha gostado do resultado das duas linhas de quatro obtido no PSG, e entendo que o plantel madridista oferece peças para ele repetir o sistema em 2013/14.

Se assim for, dois ditos titulares da temporada passada perderão seus postos: Khedira e Di María. Há quem diga que eles podem sair, mas enfim. O fato é que, com Alonso e Modric no miolo do meio campo, o time fica em tese equilibrado (um jogador de passe, outro de condução - ambos com arremate de longa distância). Pelas beiradas, wingers que também rendem pela faixa central, porém que cumprem com eficiência o papel pelo flanco, em especial cortando pra dentro (destro Isco à esquerda, canhoto Özil à direita). Quanto à dupla de ataque, se não chegar ninguém para o lugar do Benzema, vai de Benzema mesmo. O que chama a atenção, no entanto, nesse suposto novo time, é o suposto novo posicionamento do camisa 7, mais próximo ao gol, mais próximo ao centroavante, menos crucificado no sentido de acompanhar o lateral adversário.

Como disse, é muito cedo para tentar prever quem serão os titulares de Ancelotti, mais ainda para tentar visualizar qual o esquema que ele irá adotar. Entretanto não custa nada dar uma rascunhada e trocar ideias sobre essa e outras possibilidades.

No Twitter. No Facebook.

Nenhum comentário: