quarta-feira, outubro 02, 2013

Bayern 2013/14, a evolução

Em time que está ganhando se mexe, e a prova viva disso é o Bayern. Se vai conquistar a tríplice coroa novamente, não sei. Só sei que já é possível afirmar que a equipe tem a cara de Guardiola. Se essa cara é mais bonita ou mais feia do que a anterior, são outros quinhentos. O fato, porém, é que o supercampeão alemão mudou.



Particularmente, penso que mudou para melhor. Esse estilo de retenção da bola, de troca de passes curtos, de compactação, de marcação lá em cima, me agrada. Contudo esse Bayern, que nesta quarta-feira deu um banho no City (confira a prancheta), consegue aliar a proposta de jogo daquele Barcelona de Pep à força do Bayern de Heynckes. Muita posse, muitos passes e muitas finalizações (várias de fora da área, inclusive, algo não tão recorrente naquele Barça).

Se o Bayern de Guardiola vai conquistar a tríplice coroa ou não, não sei. Só sei que, na minha visão, o futebol exibido nessa temporada é superior ao apresentado na passada. Tudo bem, a temporada não chegou nem na metade, é verdade. Entretanto, sem querer comparar, mas já comparando (mal comparando), o Bayern 2013/14 é uma mistura do Barcelona 2010/11 com o Bayern 2012/13. Ou seja, um senhor time! Sem dúvida, o time a ser batido.

Nenhum comentário: