segunda-feira, outubro 07, 2013

E aí, Carlo?

Tá no Marca: CR7, Benzema e mais nove. O levantamento feito pelo site espanhol mostra que o português e o francês foram os únicos jogadores titulares em todas as partidas da temporada (8 pela Liga Espanhola e 2 pela Champions). Modric, Di María e Isco também participaram dos 10 jogos, porém num aqui, noutro ali, vindo do banco de reservas. Presentes no XI inicial de fato desde sempre, só Cristiano Ronaldo e Benzema.



É questão de tempo, mas Bale será titular. Se machucou esses dias, perdeu umas rodadas, mas cedo ou tarde - ainda em 2013, penso eu - conquistará sua vaguinha no XI merengue. Para isso, no entanto, alguém terá de sair. E segundo o resultado da enquete aqui do blog, esse alguém se chama Karim. "Quem deve sair para Bale entrar no time titular?" Benzema obteve 70% dos votos, enquanto Di María ficou com 21% e a alternativa 'Outro' somou 9%.

Concordo com o resultado, pelo seguinte: no 4-4-2 em linha adotado por Ancelotti (veja na prancheta), Di María é necessário. Por que mais se cogite o 4-2-3-1 dos tempos de Mourinho, em tese não funcionaria porque sua peça-chave foi vendida (Mesut Özil). Na verdade não há regra, né. Pode ou poderia ser que o 4-2-3-1 desse certo sem Özil. Ainda assim, o 4-4-2 em linha me parece mesmo a opção mais indicada, de preferência com Di María. Pelo seguinte: sem Özil a equipe carece na criação, e essa carência é suprida com Di María em campo. Não é suprida à altura, eu sei, mas ao menos é distribuída entre ele, Isco, Modric...

Portanto, partindo do princípio de que, pelo menos até Alonso voltar, na dupla de volantes não se mexe (Khedira e Modric), e Di María e Isco são wingers fundamentais para o desenvolvimento do jogo blanco, restaria apenas uma vaga para Bale: a de Benzema. Restaria também saber como o galês se sairia atuando mais adiantado (particularmente creio que daria certo porque tanto ele quanto Cristiano Ronaldo são exímios finalizadores, entre outros fatores). Mas como citou o Marca, Karim Benzema foi titular em todas as partidas oficiais da temporada 2013/14. Logo, enquanto não rolar uma sequência com "todos" os atletas à disposição, não saberemos se Carlo Ancelotti concorda ou não com o resultado da enquete. Resta-nos aguardar.

Nenhum comentário: