segunda-feira, outubro 14, 2013

Ramires corre por fora

Hulk ou Lucas. Até outro dia essas eram as opções para a ponta direita. Aos poucos, Bernard mostrou que não é apenas o reserva do Neymar, também é alternativa para a extrema direita. Agora, depois do amistoso contra a Coreia do Sul no último sábado, abriu-se uma nova possibilidade: Ramires.



"Qual a melhor opção para a ponta direita?" Essa foi a mais enquete recente do blog, e o vencedor foi Hulk (42%), resultado com o qual eu concordo. Apesar da seca de gols na Seleção (só na Seleção, porque no Russo 2013/14 ele tem 6 gols em 7 jogos), concordo porque Hulk é mais atacante que os demais, além de ser canhoto e mais forte fisicamente. Em segundo lugar ficou Bernard, com 33%, seguido de Lucas (17%) e da opção Outro (8%).

Hoje me parece que o titular é Hulk, mas o Outro, quarto colocado na enquete, corre por fora a passos largos para ultrapassar Bernard e Lucas na preferência, e ameaçar o suposto dono da posição - desde que o Outro se chame Ramires. Aliás, quando Mano foi apunhalado nas costas por Marin e Felipão foi anunciado, cogitei um time com Ramires à direita (veja a prancheta).

Como disse, prefiro Hulk por ali. Mas a escolha pelo camisa 7 do Chelsea faria todo sentido, entre outros motivos, para manter Paulinho e Oscar no XI. Porque partindo do princípio de que Luiz Gustavo é titularíssimo, se Ramires não jogar na ponta direita, abre-se uma briga entre ele, Paulinho e Oscar por duas vagas no meio campo. Ou seja: para colocar Ramires na equipe sem mexer no miolo da meia cancha (Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar), Hulk pagaria o pato.

Nenhum comentário: