sexta-feira, dezembro 06, 2013

Repertório repleto de gols

Zlatan Ibrahimovic e Luis Suárez são os dois atacantes mais completos do futebol mundial. Esses dias cheguei a pensar que esse posto pudesse ter um dono absoluto, vide esse post. Porém depois dos ocorridos da última quarta-feira, em Liverpool, me dei conta de que há outro concorrente à altura do sueco (não literalmente). Porque, além do Ajax, existem alguns pontos em comum entre eles.

Ibrahimovic e Suárez jogam (bem) em mais de uma posição. Ambos são goleadores natos e são habilidosos, dominam o drible fantasioso, lúdico. São técnicos, têm o passe, o chute, o arremate, de direita, de esquerda. Ibrahimovic e Suárez também são letais no jogo aéreo, no cabeceio, sem falar na cobrança de falta. A diferença é que Suárez não é tão alto quanto Ibrahimovic, que por sua vez não é tão veloz quanto Suárez.

Veja bem, minha intenção não é apontar se A é melhor que B ou C e etc. Até porque, pra mim, Messi nesse quesito é superior a tudo e a todos. Soberano. O único gênio de verdade em atividade no futebol mundial. Contudo entendo que nem mesmo ele, que emplaca um hat-trick atrás do outro e que já fez até cinco em partida de Champions League (confira aqui, golaços lindos, mas semelhantes), seja capaz de marcar gols com tamanha diversidade, como foi Ibrahimovic contra o Anderlecht, em outubro, e Suárez diante do Norwich, neste meio de semana:





Pergunta fácil: qual o mais bonito, o terceiro do Ibrahimovic ou o primeiro do Suárez? Ah, e Cristiano Ronaldo, claro, também está nessa lista VIP dos artilheiros mais completos do planeta. Só não sei ao certo quem é o rei desse camarote.

Nenhum comentário: