domingo, dezembro 15, 2013

Reds massacram Spurs

Antes do apito inicial Suárez levou um drible desconcertante, é verdade. Vale registrar que antes do apito inicial, entretanto, o uruguaio tinha nada menos que o mesmo número de gols do Tottenham. E após o apito final, ele deixou-o para trás. Com os tentos anotados em White Hart Lane, neste domingo, pela 16ª rodada, na vitória por 5 a 0, o artilheiro do campeonato se isolou ainda mais com 17 gols (11 jogos), enquanto a equipe treinada por Villas Boas se manteve com 15 (16 jogos).

Promissores os primeiros minutos dos anfitriões. Controle da bola no campo ofensivo e marcação por pressão, em especial com Paulinho aprofundando Lucas, algo que dificultou a saída dos Reds. Domínio dos Spurs no começo, sem dúvida. Porém quem não faz... Reduzido o abafa dos donos da casa, o Liverpool cresceu, equilibrou a partida, trabalhou as jogadas e chegou ao 1 a 0 com Suárez, aos 18 minutos, após a insistência pela direita comandada por Sterling, em cima de Naughton.



Os duelos da meia cancha ficaram bem definidos: Sandro vs Henderson, Dembélé vs Allen e Paulinho vs Lucas. E pelas beiradas, naturalmente, laterais vs pontas. Só um parêntese: vale a pena destacar a movimentação de Coutinho (alô, Felipão!), que sem a posse da bola fecha o lado esquerdo, mas com ela cai pela faixa central para criar, e abre o corredor para o lateral (nesse caso, Flanagan).

Sandro sentiu e foi substituído aos 30 minutos por Holtby, alteração que em tese melhoraria o futebol de Paulinho e do time dele como um todo. Quase um segundo atacante até então, o brasileiro foi recuado à sua posição, ao lado de Dembélé, segundo volante, vindo mais de trás. O Tottenham até melhorou. Na prática, no entanto, quem balançou a rede foi o Liverpool, com Henderson, aos 40’.

Depois do intervalo, aos 17 do segundo tempo, a esperança dos Spurs foi por água abaixo: Paulinho foi expulso direto. Aí, com um homem a mais em campo e dois a mais no placar, ficou fácil para Suárez e cia. Com o jogo na mão, dominado, os visitantes fizeram do adversário gato e sapato em seu próprio território: chegaram ao terceiro com Flanagan, aos 75’; El’Pistolero marcou o segundo dele aos 83’, por cobertura, um golaço (outro, né, porque o primeiro também foi lindo); e aos 88’, para fechar a goleada, Sterling fez o quinto, em assistência do camisa 7. No fim das contas, um massacre em Londres e um recado à Inglaterra: os Reds estão sim na briga pelo título.

Nenhum comentário: