sexta-feira, fevereiro 14, 2014

Fechado com o Adriano

Sem falso moralismo. Quem não gosta do Adriano, bom sujeito não é.



Não conheço Adriano pessoalmente, por isso não me dou o direito de julgá-lo. Ou melhor, quem sou eu para querer julgá-lo? Quem sou eu para chamá-lo de dependente químico ou cachaceiro? Quem sou eu para me esconder atrás do anonimato da Internet para teclar besteiras sobre o Imperador? Se Adriano tem mesmo problema com álcool, o problema é dele. Não cabe a mim, nem a você, dizer o que é certo e o que é errado, até porque o que é certo para você pode ser errado para mim, e vice-versa. Na comodidade da poltrona, no friozinho do ar condicionado, atrás do computador, é fácil, é mole, é lindo.

Torço por Adriano. Não pelo ser humano. Não pelo homem. Ele é grandinho e sabe se cuidar, ou ao menos sabe o caminho. Torço pelo Adriano jogador. Se não para vestir a camisa 9 da Seleção na Copa do Mundo, torço por seus gols na Libertadores, no Brasileirão e na Copa do Brasil, vestindo a camisa 30 do Atlético. Na noite de ontem para hoje, aliás, sonhei que ele tinha feito um gol de cabeça, em sua estreia, contra o Strongest (diga-se, uma senhora cabeçada que quase furou a rede, após cruzamento da direita). Foi só um sonho, mas tenho fé que irá se realizar e se repetir ao longo da temporada.

Deixe de falso moralismo, meu caro. Se Adriano tem fotos com armas, tem amigos traficantes, Comando Vermelho e o caralho a quatro, dane-se. Nem eu nem você temos a ver com isso. Não conhecemos sua história tampouco sentimos na pele o que ele sentiu, tanto para o bem quanto para o mal. Se o problema é com a bebida, como disse, o problema é dele. Se de fato o álcool o atrapalha, pode ter certeza de que ele sabe disso melhor do que eu ou você. Se de fato isso ocorre, pode ter certeza de que, melhor do que ninguém, ele sabe o que é preciso fazer.

Não torço para que você vire santo, Adriano. Não torço para que você troque a cerveja pelo suco verde (eu jamais trocaria). Torço, até em sonho, para que você meta gol. Torço para que você seja o artilheiro da Libertadores, do Brasileirão, da Copa do Brasil. E, acima de tudo, torço para que os falsos moralistas de plantão deem o braço a torcer a cada gol que você marcar. Mesmo de longe, sem te conhecer pessoalmente, saiba que estou fechado contigo.

2 comentários:

welton jr. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
welton jr. disse...

Show de bola (como seus textos e análises costumam ser)!!!

Estamos juntos torcendo por ele com a 9 da amarelinha, vencendo um dos poucos títulos que lhe falta (a desejada copa do mundo). Em terra de Fred, Adriano eh imperador!!!!!

fevereiro 15, 2014 2:56 AM Excluir