terça-feira, fevereiro 11, 2014

O que Felipão dá a entender

Nas entrelinhas me pareceu evidente que nenhum nome inédito pintará na lista dos 23. Me pareceu óbvio que Felipão não irá convocar para a Copa ninguém que ele já não tenha convocado. Caso se confirme esse indício, latente na entrevista desta terça-feira, nomes como Éverton Ribeiro, por exemplo, soam mais do que improváveis (sem falar em outras opções que vinham e vêm sendo cogitadas por parte do público e da imprensa).



Nas entrelinhas da coletiva do treinador da Seleção também me pareceu nítido que apenas dois jogadores brigam pela reserva de Fred: Jô e Damião. Se, por exemplo, Fred rompesse o ligamento cruzado anterior amanhã, não tenho dúvida de que eles seriam os dois escolhidos por Luiz Felipe Scolari. Ah, e lembre-se que Jô só foi chamado pela primeira vez porque Damião se machucou. Ou seja, em condições normais de temperatura e pressão, a primeira opção, entre Damião e Jô, é pelo centroavante do Santos.

Quanto à convocação para o amistoso contra a África do Sul, me chamou a atenção a presença do meio-campista Fernandinho. Me chamou a atenção porque primeiramente pensei nele jogando como primeiro volante, como vem jogando no Manchester City. Primeiramente pensei: entra na vaga de Lucas Leiva. No entanto, quando me dei conta de que Hernanes havia ficado de fora, fiquei com a sensação de que Fernandinho chega para tomar o lugar do agora atleta da Inter, enquanto o do Liverpool, machucado, continua na reserva de Luiz Gustavo (pelo menos nos planos). Contudo, dependendo de como Fernandinho for escalado contra os sul-africanos, minha sensação vai por água abaixo, e quem pode pagar o pato é Lucas Leiva mesmo.

Nenhum comentário: