segunda-feira, agosto 25, 2014

Duas opções aos Reds com Balotelli

A briga de Mario Balotelli por uma vaga no XI do Liverpool é com Adam Lallana. Isso na minha percepção, claro. Não ouvi nem li Brendan Rodgers falando nada a respeito. Digo que é com Lallana porque me parece evidente que, do meio pra frente, Gerrard, Henderson, Coutinho, Sterling e Sturridge são titulares absolutos. Ou seja, sobra uma vaga, que em tese é de Lallana.

O Liverpool de Rodgers joga basicamente em dois esquemas táticos: no 4-1-4-1 ou no 4-4-2 em losango. Foi assim na temporada passada e está sendo assim nessa. Na derrota desta terça por 3 a 1 para o Manchester City, no Etihad Stadium, pela 2ª rodada da Premier League, por exemplo, o 4-1-4-1 foi o escolhido, com Sterling (direita), Henderson, Allen e Coutinho (esquerda) na linha de quatro do meio campo, Gerrard atrás dela, e Sturridge à frente. Nesse esquema, por exemplo, o canhoto Sturridge seria deslocado à beirada para Balotelli entrar no time, vide essa prancheta.



Já no 4-4-2 em losango, a outra estrutura geralmente utilizada por Rodgers, a entrada do ex-milanista aconteceria de forma mais natural, com menos efeitos colaterais, digamos assim. Nesse esquema ele formaria a dupla com o camisa 15, enquanto o completo Sterling trabalharia como enganche, e Henderson e Coutinho seriam os carrilleros. Essa formação não é novidade para ninguém, diga-se de passagem. Todos os jogadores citados estão acostumados a atuar e a render em diferentes posições - graças ao seu treinador. Nessa formação, Balotelli teria um companheiro de ataque propriamente dito (prancheta abaixo).



Talvez num primeiro momento Balotelli seja mesmo reserva. Convenhamos, faria sentido. Mas quando for titular, baseado no histórico recente da equipe do Liverpool, não consigo pensar em alternativas diferentes dessas duas. Se você tiver outra(s) ideia(s), comente. Seja como for, no 4-1-4-1 ou no 4-4-2 em losango, o fato é que ele tem bola para arrumar uma vaguinha no XI. A questão é: terá cabeça? Particularmente acredito que sim, pois Rodgers é muito Rei Midas e tira ouro de pedra.

Um comentário:

Unknown disse...

Balotelli precisa colocar a cabeça no lugar, pensar apenas em jogar bola. Não ficar apenas envolvidos em polêmicas, futebol ele tem. Conheça meu blog http://futssports.blogspot.com.br/.