quarta-feira, abril 29, 2015

Cristiano Ronaldo, Messi e... Neymar?

A temporada de Bale não foi das melhores. Pogba, Neymar e Hazard, em contrapartida, deitaram e rolaram. O francês, meio-campista completo, virou o bola da vez da próxima janela de transferências por tudo que fez e por todo potencial que mostrou pela Juventus na temporada 2014/15. Já o brasileiro – o melhor ponta-esquerda da atualidade – está confirmando nesta temporada a expectativa dos otimistas como eu, que sempre viu nele um world-class. E o belga foi eleito o Player Of The Year pela PFA. Só isso.



Enquanto isso, por um bando de motivos, Gareth Bale não conseguiu repetir no Real Madrid a temporada anterior, muito menos os anos de Tottenham, e viveu às sombras de James e até mesmo de Isco. Bom. Talvez Isco não. Mas James com certeza. Enfim. O fato é que, ainda assim, resolvi colocar o galês entre as opções porque vejo nele, assim como em todos os outros citados, potencial para brigar pela Bola de Ouro no futuro. Ou ao menos para figurar entre os três finalistas – embora ele seja um pouco mais velho e em tese tenha um pouco menos de tempo que os demais.



"Qual destes jogadores vai ser o primeiro a figurar entre os três finalistas da Bola de Ouro?"

Essa era a pergunta da enquete aqui do blog. E a alternativa mais votada, obviamente, foi Neymar. Digo obviamente porque me parece óbvio mesmo (não é pela questão dele ser brasileiro e etc) e porque os números revelam isso. Foram 69% dos votos para ele, ao passo que Hazard recebeu 23% e Bale 8% (curiosamente, Pogba não foi votado, nem a opção "outro"). Vitória esmagadora do camisa 11 do Barcelona. Vale lembrar que Pogba tem apenas 22 anos, Neymar 23, Hazard 24 (todos feitos em 2015) e Bale 25 (faz 26 em julho). Resta-nos aguardar (e admirar, e torcer) para saber se Neymar será mesmo o primeiro entre eles a aparecer entre os finalistas – provavelmente ainda ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

PS: Veja lances e gols de Pogba, Neymar, Hazard e Bale na temporada.

Nenhum comentário: