quarta-feira, agosto 29, 2012

Pré-jogo: Fluminense vs Corinthians

Edinho vs Douglas, Jean vs Paulinho e Thiago Neves vs Ralf. Em princípio, são estes os duelos individuais da meia cancha. No clássico com o Vasco, no fim de semana, achava que Wagner fosse atuar por dentro e Thiago Neves por fora, vide minha prévia. Mas li e vi no Olho Tático que o camisa 10 jogou centralizado e o 19 à esquerda. Como deu certo (2 a 0, dois de Thiago Neves), imagino que Abel Braga irá repetir a dose.

Em relação ao Flu há mais certezas do que dúvidas. Não tem muita alternativa, muita variação, o time é esse. Pelo lado do Corinthians, em contrapartida, Tite tem outras opções para começar, como Paolo Guerrero e Martínez. Contudo, estou apostando na formação habitual, com Romarinho, Douglas e Danilo (ou Emerson) na linha de três, e Emerson (ou Danilo) mais adiantado. Vale lembrar que, na campanha campeã da Libertadores, Sheik foi o ponta-esquerda.



Se Wellington Nem pode imprimir velocidade ao flanco direito tricolor, no setor de Fábio Santos, Romarinho deve fazer o mesmo no de Carlinhos. Não será surpresa, porém, se o treinador corinthiano adotar pontas de pés opostos (canhoto na direita, destro na esquerda). Se assim for, o 31 alvinegro pode cair pelo lado de Bruno, com Danilo à direita, se infiltrando pela faixa central, para auxiliar Douglas na criação, e aparecendo na área, para formar parceria com Emerson.

A vantagem do Fluminense, em tese, é o 9. Artilheiro da competição ao lado de Luis Fabiano e Vagner Love, Fred deve ter pela frente Chicão e Wallace - substituto do suspenso Paulo André. Ao contrário de Emerson, Fred serve de referência, joga de costas e faz a parede para quem vem de trás - sem falar no pivô (receber, girar e chutar), no cabeceio, na força física e, claro, no faro de gol.

Teorias à parte, a bola rola na prática nesta quarta-feira, no Engenhão, às 22h (horário de Brasília), em jogo válido pela 20ª rodada, a abertura do returno.

No Twitter. No Facebook.

3 comentários:

Lucas Morandi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas Morandi disse...

Fala Carlão, você acha que o Chicão vai pegar o Fred e deixar o Wallace que é mais jovem na sobra ou o contrario?

Abraço
http://futeboltotalbh.blogspot.com.br/

Pedro Caldas disse...

O FLU, eu escalaria como está aí, e como o Abel desenhará. O T. Neves é o cara do meio. O Fred vai te pegar! Fred joga nas costas do zagueiro mais fraco, óbvio. Chicão vai penar.

O Corinthians, eu escalaria com: Douglas, Danilo e Emerson, dá direita para a esquerda. Emerson na estrema esquerda. Óbvio. Na frente, Romarinho, nada mais pontual. Jogo bem para empate, hein?! Bom sistema (todo) defensivo corintiano, e bom ataque tricolor. Mas tô com Flu.